sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

40% das empresas de Fernandópolis atendem às normas de acessibilidade

Na última semana, o projeto “Empresa Amiga das Pessoas com Deficiência” visitou 25 lojas em Fernandópolis para avaliar a acessibilidade dos locais. Dentre as empresas vistoriadas, 15 receberam o selo…

Na última semana, o projeto “Empresa Amiga das Pessoas com Deficiência” visitou 25 lojas em Fernandópolis para avaliar a acessibilidade dos locais. Dentre as empresas vistoriadas, 15 receberam o selo de reconhecimento “Empresa Amiga das Pessoas com Deficiência”.

O objetivo do projeto é promover a inclusão e incentivar os estabelecimentos a se adequarem às normas de acessibilidade. Segundo os idealizadores, Flávio SantAnna, Valdecir e Cidinho, ainda há um longo caminho a ser percorrido, já que apenas 40% das lojas visitadas até o momento estão em situação regular.

“Gostaríamos de ter premiado todas as empresas, mas para aquelas que ainda não receberam o selo, deixamos nosso pedido para que se adequem às normas. Acreditamos que, com o esforço de todos, podemos tornar Fernandópolis uma cidade mais acessível para todos”, afirma Flávio SantAnna.

O projeto oferece orientação e suporte para os comerciantes que desejam tornar seus estabelecimentos acessíveis. Um exemplo é o Restaurante Serve Bem, localizado no centro da cidade. O proprietário do local se comprometeu a realizar obras de adequação, eliminando o degrau na entrada, instalando uma rampa e fazendo outras modificações necessárias para garantir o acesso de pessoas com deficiência.

Ações para um futuro mais inclusivo

O “Empresa Amiga das Pessoas com Deficiência” é um passo importante para tornar Fernandópolis uma cidade mais inclusiva. O projeto visa conscientizar a população sobre a importância da acessibilidade e incentivar as empresas a se adequarem às normas.

Com o engajamento de todos, podemos construir uma cidade onde todos possam participar ativamente, sem barreiras.

Notícias relacionadas