sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

4 em cada 10 mães ficarão sem presente no próximo domingo

O próximo Dia das Mães deve ser de poucos presentes na casa dos brasileiros. Pesquisa da Boa Vista SCPC aponta que quatro em cada dez filhos não pretendem comprar presentes…

O próximo Dia das Mães deve ser de poucos presentes na casa dos brasileiros. Pesquisa da Boa Vista SCPC aponta que quatro em cada dez filhos não pretendem comprar presentes para suas mães.

Desse total, a maioria (55%) afirma que não poderá comprar nenhuma lembrança por não ter condições financeiras ou por estar endividada. No ano passado, 25% não compraram presentes e, neste universo, 48% alegaram motivos financeiros para passar a data “em branco”.

Entre os 61% que comprarão presentes, 52% vão gastar menos nesta semana do que um ano antes. Em relação ao valor dos presentes, 75% pretendem gastar até R$ 200 na data em comparação a 61% no ano passado.

De acordo com o estudo, o valor médio será até R$ 197, o que representa 28% menos que o gasto em 2015. A maior parte dos pesquisados (68%) planeja comprar o presente à vista, sendo 47% com dinheiro e 31% no cartão de débito.

Outras mães

Apesar das finanças mais apertadas, os consumidores pretendem dar presentes a outras pessoas, além das próprias mães, nessa data. Segundo o levantamento, 44% vão presentear as mães e 12% pretendem dar lembranças a outras pessoas como irmãs, tias e amigas. Outros 12% planejam comprar presente para a sogra, 8% para a avó e 5% para a esposa.

Os itens de uso pessoal são os preferidos para presentear na data, com 52% das menções em comparação a 43% no ano passado. Os consumidores que optarão por esses produtos escolherão itens de perfumaria (25%), vestuário, calçados e bolsas (23%) e joias e relógios (4%).

A pesquisa aponta que 31% dos consumidores escolherão o presente baseados no desejo das mães, seguido por 28% que apontam a necessidade e a utilidade do presente como motivo da escolha.

O local preferido dos consumidores para comprar os presentes do Dia das Mães serão as lojas físicas, que têm 92% das preferências. Entre esses respondentes, 43% farão as compras em shopping centers e 39% em lojas de rua.

Notícias relacionadas