O número de emprego formal (com carteira assinada) em Votuporanga teve um crescimento de 1,53% no primeiro semestre deste ano, segundo dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), ligado ao Ministério do Trabalho. No total, 3.897 pessoas foram admitidas nestes seis primeiros meses do ano.
O setor que registrou o maior número de admissões foi o comércio, com 1.075 contratações. O crescimento neste período corresponde a 4,46%. Outra área que colaborou para o aumento no número de vagas foi o de serviços, admitindo 923 trabalhadores, registrando um aumento de 2,89%.
A construção civil foi o setor que registrou a maior variação, com um aumento no número de vagas de 16,80%. No total foram admitidos 109 trabalhadores. Nos serviços industriais de utilidade pública, o aumento foi de 13,59%, sendo contratadas 35 pessoas.
Na administração pública houve um crescimento de 8,44%. No total 132 pessoas foram admitidas no período de seis meses. A agropecuária registrou 697 contratações, enquanto a indústria teve 926 admissões.
O aumento no número de contratações é conseqüência do crescimento do emprego mês a mês em Votuporanga. O mês que mais registrou alta foi o de janeiro, com uma variação de 4,06%, admitindo 1.056 pessoas.
O número de empregos na cidade deve aumentar ainda mais nos próximos meses. Isso porque o prefeito Carlos Eduardo Pignatari deve entregar os terrenos do 6.º Distrito Industrial a novos empresários para instalações de pequenas e grandes empresas e, conseqüentemente, criação de novas vagas.