Dise encontra mais 8 Kgs de droga em chácara
Através de varredura em toda área da chácara próximo ao Aeroporto de Fernandópolis onde foram encontrados quase 400 kgs de entorpecentes na ultima sexta-feira, investigadores da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) econtraram na manhã de ontem, mais oito quilos de maconha. A droga estava escondida em um latão. Ninguém foi preso, pois a chácara está interditada desde a operação da semana passada. A Dise não revela o nome do proprietário da chácara, mas afirma que o mesmo já está sob investigação policial.
Todos os seis integrantes da quadrilha, seis pessoas ao todo, continuam presos na Cadeia Pública de Fernandópolis e Meridiano.
A Polícia também investiga a participação de mais pessoas na distribuição do entorpecente que, vinha da cidade de Araçatuba. A quadrilha era investigada há dois meses, época em que o cabeça do grupo, Edmar da Silva Neves (Tatu) fugiu da Cadeia de General Salgado. Na semana passada, o bando foi preso em flagrante com 304 tijolos de maconha, pesando 351 Kgs, e uma trouxa de haxixi, pesando 0,365 gramas. Também foram apreendidos dois veículos, sendo uma Pick Up Corsa e uma moto 125 Titan. Os acusados serão indiciados por tráfico, associação ao tráfico e formação de quadrilha, podendo pegar de 10 a 12 anos de detenção.
359 Kgs de entorpecentes são incinerados na Alcooeste
Ainda ontem, toda a droga apreendida na chácara pela Dise, um total de 359 Kgs, foi incinerada na tarde de ontem, na fornalha da usina Alcooeste. O entorpecente foi levado até o local pelos investigadores, através de comboio. Apenas uma porção muito pequena da droga é separada para inclusão no inquérito, o que ajuda nas investigações. O resto é totalmente incinerado.