domingo, 27 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

329 kg de maconha apreendidos

Uma ação conjunta da Polícia Militar de Presidente Prudente, Indiana e Regente Feijó, cidades do Interior de São Paulo, levou à prisão de dois traficantes que transportavam mais de 329…

Uma ação conjunta da Polícia Militar de Presidente Prudente, Indiana e Regente Feijó, cidades do Interior de São Paulo, levou à prisão de dois traficantes que transportavam mais de 329 quilos de maconha dentro de um carro.

A prisão aconteceu por volta das 3h30 de terça-feira (12) e, segundo os acusados, a droga abasteceria pontos de tráfico em Presidente Prudente.
Em patrulhamento no Jardim Itapura II, em Presidente Prudente, policiais militares suspeitaram de dois veículos, um Golf e um Santana, que seguiam em comboio e apresentavam placas de outras cidades. Os PMs decidiram abordá-los, porém, ao notarem a sinalização policial, os motoristas aumentaram a velocidade e tentaram fugir.

Os policiais os acompanharam e, assim que perceberam que os suspeitos se dirigiam a estrada Fuad Makari, que faz ligação com as cidades de Regente Feijó e Indiana, já informaram o policiamento da região.

“O condutor do Golf, N.P.L., de 36, seguiu para o município de Regente Feijó, onde abandonou o veículo e tentou continuar a fuga a pé. Contudo, logo foi detido por PMs que estavam à postos na cidade”, conta o tenente Edson Aparecido Torchi Duro, porta-voz do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), de Presidente Prudente.

Durante vistoria no interior do veículo, foram encontrados 237 tijolos de maconha, num total de 329,76 quilos, que, de acordo com N., foram retirados na cidade de Nova Andradina (MS) e seriam distribuídos em Presidente Prudente.

O motorista do outro carro, A.F., de 29, seguiu a Indiana, onde teve de abandoná-lo, pois o veículo começou a vazar combustível e pegou fogo. A. ainda tentou fugir por uma estrada de terra, mas também acabou preso. Com ele estava outro suspeito, que conseguiu fugir.

A dupla foi levada ao Distrito Policial Central de Regente Feijó e autuada por tráfico de drogas. Eles permanecem à disposição da Justiça no Centro de Detenção Provisória de Caiuá.

O tenente Torchi Duro ressaltou a suspeita de que traficantes estariam utilizando as duas cidades como rota de fuga dos bloqueios da Polícia Rodoviária, mas afirma que o policiamento está reforçado, tanto que, no mês de abril, quase três toneladas de drogas foram apreendidas na região.

Notícias relacionadas