quarta, 27 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

31ª Festa do Peão de Mira Estrela terá renda revertida a Santa Casa de Fernandópolis

Em conversa extra oficial o prefeito de mira estrela Antônio Carlos Macarrão do Prado, confirmou aos vereadores sobre a possível data da 31º Festa do Peão de Mira Estrela, que…

Em conversa extra oficial o prefeito de mira estrela Antônio Carlos Macarrão do Prado, confirmou aos vereadores sobre a possível data da 31º Festa do Peão de Mira Estrela, que será realizada do dia 6 ao dia 9 de março fechando sua programação no dia 10 com a tradicional cavalgada.

Ao contrario dos anos anteriores possivelmente à festa deste ano não será gratuita e toda a renda da bilheteria tirando os gastos da mesma será revertida a Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis.

Na sexta feira passada (25/01) o prefeito Macarrão se reuniu com o provedor da Santa Casa, Geraldo Carvalho, o Promotor de Justiça Denis Henrique Silva e com outros 12 prefeitos da nossa micro região.

O objetivo da reunião era para discutir a melhor forma dos prefeitos contribuírem para com a Santa Casa, com o intuído de que não ocorra o fechamento da atendimento de urgência aos pacientes de toda região.

Segundo o provedor Geraldo de Carvalho, a entidade acaba bancando R$ 300 mil reais de custos gerados nos atendimentos a população de Fernandópolis e outras cidades da região com casos de emergência. A falta de recursos para manutenção do serviço acaba insatisfazendo o profissional médico que tem seus salários atrasos.
Para Carvalho, a Santa Casa precisa de recursos para continuar mantendo o serviço, caso contrário, a medida será o fechamento do Pronto Socorro, prejudicando milhares de pessoas que utilizam o serviço.

O repasse do SUS não está sendo suficiente para manutenção do serviço e caberia a cada Prefeitura dar sua contribuição, já que a entidade atende pacientes de outros municípios.

A Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis é responsável pelo atendimento de pacientes de Fernandópolis e de mais 12 municípios da região. Além disso, o hospital recebe pessoas de várias cidades de São Paulo e de Estados como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A próxima reunião está agendada para o dia 18 de fevereiro, onde um acordo deve ser definido e cumprido pelos municípios da região.

Notícias relacionadas