quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

308 mil telas

A entrevista de Jair Bolsonaro ao programa Oeste Sem Filtro, nesta quinta-feira (1º), rendeu a maior audiência mundial por cerca de 45 minutos ao canal da Revista Oeste no Youtube….

A entrevista de Jair Bolsonaro ao programa Oeste Sem Filtro, nesta quinta-feira (1º), rendeu a maior audiência mundial por cerca de 45 minutos ao canal da Revista Oeste no Youtube.

Desafio à Globo

Bolsonaro não perdeu tempo. Em sua primeira fala, disparou um desafio à TV Globo. “Quero desafiar a Globo a me entrevistar ao vivo.” A declaração comprova o que todos estão vendo: a paciência de Bolsonaro com a multiplicação de narrativas contra ele e sua família está acabando. Veja o trecho em https://acesse.one/BolsonaroOpressorGlobo

A velha política

Bolsonaro não economizou críticas a adversários. Um deles, o multifacetado Ricardo Kassab, que o ex-presidente chama de “dono do PSD”. Para Bolsonaro, a ordem de Kassab para o apoio do partido ao seu indiciamento na CPI de 8/1 revela o caráter “do velho politico brasileiro” para se manter no poder.

Por que, Kassab?

A resposta é simples: o PSD tem três ministérios no governo Lula, o articulador do domínio da CPI que mirou apenas o bolsonarismo e não apurou quem, de verdade, está por trás do 8/1. Os ministérios são de Minas e Energia, Pesca e Agricultura.

Abin paralela

O ex-presidente negou haver uma “Abin paralela” durante seu governo, como a esquerda insiste em colar na opinião pública. Para ele, a história é mais uma cortina de fumaça, desta vez para “encobrir o 8 de janeiro”.

O alvo é você!

Lula voltou a insistir no bloqueio de contas de redes sociais de quem ele e seus asseclas condenarem por incitação à violência – o ministrão diria “ameaça à democracia – ao participar, nesta quinta, da abertura do Ano Judiciário de 2024, no STF. Eles querem a “regulação das redes sociais no país” para calar a boca de quem se levantar contra o governo e seus desmandos. Só isso!

Moraes vem atrás

Alexandre de Moraes embarcou na fala de Lula e defendeu a mesma coisa, com o acréscimo de que as empresas donas das redes ganham muito dinheiro com o impulsionamento de notícias falsas e comentários criminosos. Então, leitor, não comente esta notícia! O ministrão não quer.

Carta branca

Com a declaração de Lula de que o novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, terá “carta branca” em sua pasta, Alexandre de Moraes já ergueu a mão e determinou a criação de um grupo de trabalho com o ex-colega de toga para vigiar redes sociais. Para o ministrão, tudo é ameaça à democracia. Cascata. O objetivo é calar quem for contra o consórcio do Poder Judiciário com Lula e seus 40 asseclas.

Picada

A ministra Marina Silva (Meio Ambiente) é mais uma brasileira vacinada quatro vezes, mas diagnosticada com Covid-19. Nota divulgada pela pasta, nesta quinta-feira (1º), informa que ela não apresenta sintomas graves e se recupera em casa.

Adiado

O TRE (Tribunal Federal Regional) adiou sem data definida o julgamento de ações que podem cassar o mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). O motivo foi a aposentadoria de um desembargador, na semana passada, que deixou a corte com 6 membros. O julgamento seria realizado no dia 8 deste mês. Detalhes: As ações foram apresentadas e o novo desembargador será nomeado por Lula.

Esquerda sem limites

O vereador Toninho Vespoli (PSOL) protocolou na Câmara de São Paulo (SP) um pedido de cassação de mandato do colega Rubinho Nunes (União Brasil) porque ele teria cometido quebra de decoro parlamentar ao pedir a abertura de uma CPI para investigar ONGs que atuam na cracolândia. Vespoli diz que o alvo de Rubinho é o padre Julio Lancellotti, que tem trânsito livre entre ONGs, frequentadores e líderes da cracolândia.

Veja se você entende

O mesmo instituto que divulgou pesquisa mostrando que a aprovação de Lula subiu de 42 para 44%, na primeira quinzena de janeiro, publicou nesta quinta-feira outro estudo em que o petista-comunsta perdeu apoio entre católicos e evangélicos. Agora, o PoderData diz que a rejeição do panacéia é de 59% e 58%, respectivamente. Em dezembro era 57 e 56%.

FRASE

Do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos-SP), sobre uma Ação Direta de Inconstitucionalidade que pede a retirada de exemplares da Bíblia de todos os órgãos públicos da cidade. Ontem, no Facebook rodrigomangaoficial. Veja o vídeo em <font color="blue https://l1nk.dev/MangaDefendeBiblia

“O cara nem de Sorocaba é. Vai procurar o que fazer, rapaz. Vai atormentar em outro lugar. Não vou tirar nem da biblioteca, nem do meu gabinete. Nós vamos entrar com a defesa e vai continuar tendo Bíblia aqui.”.

Notícias relacionadas