A falta de energia elétrica em uma granja de Bálsamo provocou anteontem a morte de 30 mil aves da empresa Frango Sertanejo.
O local onde as aves estavam abrigadas deveria estar sob temperatura de 26 graus, mas com a queda de energia, ventiladores e nebulizadores usados na refrigeração ficaram sem funcionar por aproximadamente 12 horas.
Segundo o dono da granja, João Carlos Zafani, as aves sofreram infarto por causa do forte calor.
Ele afirma que ligou para a CPFL – a empresa responsável pelo fornecimento de energia – por quatro vezes para informar o problema e pedir solução, mas nada foi feito.
A CPFL informou que teve um problema na rede e que a chuva atrapalhou o trabalho dos técnicos no restabelecimento da energia elétrica.
Em Fernandópolis, o presidente da Câmara, vereador Alaor Pereira Marques anunciou que vai enviar oficio à Elektro para a Aneel para questionar as constantes quedas de energia nos bairros Jardim Paulista, Ana Luiza, Paraíso e CDH2.
O vereador disse que recebe constantemente reclamações de moradores reclamando de quedas de energia.
O diretor da empresa na região, Nilton Azambuja, disse ontem que fará um levantamento para identificar as causas dos desligamentos, mas atribuiu as falhas a instabilidades climáticas.