Para comemorar o sucesso do Programa Brasil Alfabetizado, a Prefeitura de Fernandópolis, reuniu 291 idosos, que fazem parte do Programa, para a confraternização de final de ano, no CCI do Bairro Vila Regina, na última quinta-feira, 17.
O Programa foi implantando em Fernandópolis no mês de agosto pela Diretoria de Educação com o objetivo de promover um encontro entre todos os alunos, que recebem ensino em casa, nos bairros da cidade.
“Eles tem o mesmo objetivo, que é aprender a ler escrever, fazem parte do mesmo projeto; mas não se conheciam. Então promovemos esse encontro para eles se conhecerem e trocar experiências”, disse a coordenadora do projeto, Diva Souza Fagnani.
A proposta inicial do projeto era alcançar o mínimo de 150 alfabetizandos. No início, foram formadas 13 turmas que totalizavam 182 pessoas entre jovens, adultos e idosos. Atualmente, o projeto já conta com 291 alunos. O diferencial desse projeto é que os professores vão até os alunos. Cerca de 15 educadores estão envolvidos nesse trabalho.