A 21ª edição da Mostra Estudantil de Teatro de Fernandópolis chegou a sua reta final. O encerramento do evento que teve início no dia 17 de outubro será na sexta-feira, 30. Várias escolas já passaram pelo palco do Merciol Viscardi, levando grande público as cadeiras do Municipal.
Na noite desta terça-feira, 27, é a vez do grupo Geratriz, do Colégio Anglo, se apresentar no Municipal com o espetáculo “O Monstro”, texto e direção de Rafael Di Lima. Todos os espetáculos têm duas apresentações, às 15h e às 20h. Os ingressos são vendidos ao valor único de R$5,00 e a renda revertida às escolas para manutenção do trabalho dos grupos teatrais.
Nesta edição, a Mostra conta com mediadoras no bate papo pós espetáculos, as professoras de arte Maria Olivia Faria e Eliane Saves, que atua como coordenadora pedagógica da Delegacia Regional de Ensino. O papel das mediadoras é fazer considerações sobre as performances dos grupos e levantar questionamentos a partir dos temas abordados, escolha de figurino e outras, levando a reflexões e estimulando o público a tirar suas dúvidas ou comentarem suas experiências com as apresentações.
Além disso, a Mostra também conta com uma interprete de libras, Maira Branco, nos espetáculos em que há público com deficiência auditiva. Ela “traduz” o texto do espetáculo para a linguagem brasileira de sinais, a forma de comunicação dos surdos. Maira faz parte de um projeto de inclusão social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura.
Confira a programação dos próximos dias:
DATA: 28/10
ESCOLA: Colégio Objetivo
GRUPO: Circulando
ESPETÁCULO: Como é que pode?
AUTOR: Isaac Ruy
DIREÇÃO: Isaac Ruy
DATA: 29/10
ESCOLA: Colégio Incentivo COC
GRUPO: Takamatraka
ESPETÁCULO: Dooutro Lado
AUTOR: Luciana Mantovani – Adapt. Isaac Ruy
DIREÇÃO: Isaac Ruy
DATA: 30/10
ESCOLA: Joaquim Antônio Pereira
GRUPO: Assim De Repente
ESPETÁCULO: Lampião e Maria Bonita no Reino Divino
AUTOR: Annamaria Dias
DIREÇÃO: Igor Carrasco