sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

2009 é o ano das atividades integradas

A FEF trouxe uma novidade interessante neste início de ano. Agora, o Núcleo de Atividades Complementares, a Central de Estágios e a Consultoria FEF Jr. estão trabalhando em conjunto, oferecendo…

A FEF trouxe uma novidade interessante neste início de ano. Agora, o Núcleo de Atividades Complementares, a Central de Estágios e a Consultoria FEF Jr. estão trabalhando em conjunto, oferecendo opções interdisciplinares de atividades.

Uma dessas ações, por exemplo, é o treinamento de alunos pela Consultoria Jr. para atuarem como estagiários em empresas. A empresa solicita o estagiário à Central de Estágios e então a Consultoria Jr. realiza a seleção e toda instrução inicial do universitário no programa “Meu 1º Estágio”. Só no segundo semestre de 2008, a Central de Estágios registrou 300 vagas de emprego e estágio viabilizadas por meio da FEF.

“Nosso diferencial é a teoria aliada à prática e os convênios que firmamos com mais de 20 prefeituras da região e instituições reconhecidas como a Usina Noble, a UDOP (União dos Produtores de Bioenergia), o Projeto Tamar, Secretaria de Educação de MG, a Alcoeste, AVCC, Santa Casa e muitos outros”, conta Maria Andréia Rossafa, coordenadora da Central de Estágios da FEF. A Central coordena e viabiliza os estágios curriculares obrigatórios e também os remunerados, sempre em parceria com professores e coordenadores dos cursos específicos. Além de Andréia Rossafa, também são professores orientadores de estágio Giovanni Oliveira, Rogério Ribeiro, Marcos Polizelli, Maria Aparecida Rodero e Alessandra Moreira.

As atividades da Consultoria FEF Jr. também são incluídas na lista de atividades complementares de todas as áreas. São oferecidos pela Consultoria serviços nas áreas de Recursos Humanos, Produção (Industrial, Comercial ou de Serviços), Consultoria Financeira, de Marketing e Logística. Os projetos são elaborados por alunos, com supervisão de professores da área. O professor Clayton Cardoso de Moraes é o coordenador da Consultoria FEF Jr., que também conta com orientação dos professores Marcelo Fassa, Lecssandra Garcia, Márcio Redondo, Marcos Polizelli e Rogério Ribeiro. Mais informações sobre a Consultoria pelo telefone (17) 3465 0011 ou pelo e-mail contato@consultoriafefjr.com.br.

O principal meio de informação das atividades e das vagas de estágio é o quadro de avisos do FEF Virtual e o Portal da FEF na internet (www.fef.br). A Central de Estágios fica no câmpus I da FEF e também pode ser contatada pelo telefone (17) 3465 0000, ramal 0095.

As atividades complementares são componentes curriculares obrigatórias dos cursos da FEF e se caracterizam pelo conjunto das atividades de formação que proporcionam o enriquecimento acadêmico, científico e cultural necessário à constituição das competências e habilidades requeridas aos profissionais das diferentes áreas do conhecimento. São atividades ligadas às inovações tecnológicas, pedagógicas e metodológicas que ampliam as possibilidades da interação acadêmica e promovem flexibilização curricular, criação, produção e compartilhamento do conhecimento. Cada curso tem, em sua matriz curricular, o número de horas de atividades complementares que devem ser cumpridas ao longo da graduação.

Toda a documentação para o registro de certificados e para a pasta das atividades complementares está disponível no site da FEF e também no serviço de fotocópias da instituição.

O Núcleo de Coordenação de Atividades Complementares da FEF conta com quatro coordenadores, um para cada área. O professor José Martins Pinto Neto é o coordenador da área de saúde e seu e-mail é ac_saude@fef.br. A área de tecnologia e informática conta com a coordenação do professor José Felipe Basílio (ac_tecnologiaeinformatica@fef.br) e a área de Negócios e Comunicação com o professor Clayton Moraes (ac_negociosecomunicacao@fef.br). A área de Educação conta também com a professora Elen Dias (ac_educacao@fef.br) na coordenação das atividades complementares.

Todas as dúvidas sobre as atividades devem ser encaminhadas a esses coordenadores, que estão à disposição para orientar sobre o assunto.

Notícias relacionadas