Os dados oficiais da arrecadação do 2° leilão “Direito de Viver”, realizado neste domingo, 4, em Fernandópolis no Recinto de Exposições Dr. Percy Waldir Semeghini, ainda não foram divulgados pela comissão organizadora, mas a presença maciça do público animou os que torciam por uma boa renda em prol da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital do Câncer de Barretos e suas extensões em Fernandópolis e Jales.
De acordo com Humberto Zanin, coordenador da comissão organizadora do leilão, mais de 200 cabeças foram arrecadadas pelos voluntários, mas o resultado do leilão só deve ser divulgado nos próximos dias, após apuração.
PIO XII EM FERNANDÓPOLIS
Inaugurado em novembro de 2012, o Centro de Diagnósticos Julia Marzola Faria, situado na antiga sede do Hospital da AVCC, hoje comandado pela fundação Pio XII de Barretos, já realizou mais de 8 mil atendimentos gratuitos a população de Fernandópolis e região.
O dinheiro arrecadado no leilão, além de ajudar a manter esse atendimento, será utilizado em outras obras da fundação, dentre elas a conclusão da reforma na unidade fernandopolense, que atenderá ainda mais pacientes.