Na noite de sábado, dia 20 de novembro, o palco do Teatro Municipal tornou-se uma passarela graças ao concurso de beleza “1º Musa Negra 2010”,que comemorou o “Dia da Consciência Negra” em Jales. O evento, organizado pelo promoter Juliano Ferreira, teve êxito em sua primeira edição.
Além das lindas modelos, o evento teve uma causa nobre: o ingresso era um quilo de alimento não perecível e tudo foi arrecadado em prol da Casa do Migrante de Jales.
Participaram do evento candidatas de toda a região e as vencedoras foram as jalesenses Patrícia Aparecida de Souza, em primeiro lugar, Ana Paula Amorim, a segunda colocada e em terceiro lugar ficou Maiza Cristina da Silva, de Santa Clara D’Oeste.
Todas as participantes ganharam mimos dos patrocinadores do evento e a grande vencedora levou uma viagem à Praia Grande doada pelo Sindicato dos Comerciários, além de um agenciamento pela Vetorazzi Models, do empresário César Augusto, de São José do Rio Preto e um book que será feito pela fotógrafa Fátima Villar, que também fotografou a garota propaganda do evento, a jalesense Valquíria.
O evento contou ainda com performances de convidados para animar a noite, desfile do modelo internacional Michel Scalli e teve a presença de autoridades locais, como o prefeito em exercício Clóvis Viola, o presidente da câmara Luis Especiato e o chefe de gabinete da Secretaria de Promoção Social, Jediel Zacarias.