O 1º Campeonato de Robótica da UNIFEV, realizado na última quarta-feira, (dia 21), na Cidade Universitária, movimentou o câmpus. Na categoria mais disputada, a Mini Sumô, o time campeão foi Starkham. O segundo lugar ficou para o grupo T1000, e o terceiro, para a equipe Wall-e. Todas elas compostas por alunos do curso de Engenharia da Computação da Instituição.
Na modalidade Inovação Tecnológica, os alunos Alexsander dos Santos Morelli, 14 anos, e Gustavo Vieira Rodrigues, 16 anos, matriculados no 9º ano B do Colégio Unifev, foram os campeões. A categoria Kit Sumô não teve inscritos.
O capitão da equipe vencedora na modalidade Mini Sumô, João Eduardo de Carvalho de Souza, disse que o título foi uma grande surpresa. “Programamos o nosso robô em cima da hora, mas conseguimos ganhar os embates e sermos campeões. Para o ano que vem, já estamos pensando em como será nosso novo equipamento”, citou.
O aluno do Colégio Unifev, Alexsander dos Santos Morelli, 14 anos disse que a competição veio ao encontro do conteúdo trabalhado em sala de aula. “Estávamos estudando sobre eletroímãs e aproveitamos o gancho para produzirmos o nosso protótipo. Sempre gostei de robôs e achei muito interessante participar do evento”.
Segundo um dos organizadores do Campeonato, Prof. Me. Raynner Antonio Toschi Silva, o evento promoveu uma interação entre os alunos de forma descontraída. “Acho que todas as atividades foram proveitosas, pois tivemos seis equipes formadas por alunos do curso de Engenharia de Computação da UNIFEV e mais duas constituídas por outras escolas e pessoas da comunidade. Isso prova que a graduação tem fornecido o preparo tecnológico necessário aos universitários, qualificando-os para o mercado de trabalho”.
Todos os vencedores foram premiados com kits de robótica.