domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

1ª Audiência do Plano Diretor será hoje

Nesta quinta-feira (20/07) será realizada a primeira audiência pública, com a participação da comunidade, sobre o Plano Diretor de Votuporanga. O objetivo é que toda a população possa interagir e…

Nesta quinta-feira (20/07) será realizada a primeira audiência pública, com a participação da comunidade, sobre o Plano Diretor de Votuporanga. O objetivo é que toda a população possa interagir e sugerir propostas para serem incluídas no Plano. O encontro será às 19 horas na Vila Carvalho, no antigo Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) “José Ribeiro dos Santos”, ao lado da Capela São João Batista.

As reuniões sobre o Plano Diretor tiveram inicio em janeiro quando foi apresentada a comissão técnica de trabalho composta por coordenadores, supervisores e analistas, representadas pela Prefeitura, Saev, Searvo e Unifev. Após a contratação de profissionais e estagiários da engenharia e arquitetura tiveram início as atividades no mês de março. Um detalhado estudo sócio-econômico e demográfico de Votuporanga foi desenvolvido por este grupo.

Para isso, diversas reuniões foram organizadas, e ainda estão em andamento, com as secretarias da Prefeitura para levantar os pontos a serem estudados e melhorados da cidade. As reuniões, direcionadas para públicos específicos como escolas, entidades assistenciais, de bairros e outros, continuarão até o fim de agosto.

Segundo o coordenador técnico, o engenheiro civil Jesus Silva Melo, nesta quinta-feira serão apresentadas todos os estudos e propostas desenvolvidas até o momento pela comissão. O mesmo acontecerá nas audiências públicas para que a população participe do Plano Diretor, opinando sobre o que considera melhor para Votuporanga.

Um material explicativo foi preparado e distribuído à população, através de contas de água e instituições de ensino. O objetivo é preparar as comunidades para as audiências, informando sobre a importância do Plano Diretor, suas necessidades e benefícios oferecidos.

O Plano Diretor tem o objetivo de apontar diretrizes de orientação para atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural. Após os debates em audiências públicas será apresentado na Câmara de Vereadores para aprovação e, se aprovado, será transformado em Lei municipal.

Notícias relacionadas