sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

1,7 tonelada de maconha apreendida

O Grupo de Policiamento Tático da PRF de São José do Rio Preto (SP) e o TOR flagram carregamento de 1,7 toneladas de maconha em caminhão boiadeiro que era auxiliado…

O Grupo de Policiamento Tático da PRF de São José do Rio Preto (SP) e o TOR flagram carregamento de 1,7 toneladas de maconha em caminhão boiadeiro que era auxiliado por dois batedores. Por volta 18hs o Tático da PRF abordou o VW Gol, placas Naviraí (MS), que era conduzido por E. S. D..

Durante entrevista inicial o condutor alegou que vinha de Campo Grande, sendo que passaria em São José do Rio Preto; disse também que era ‘barman’ e que iria para essas cidades para procurar emprego. Apurou-se então que E. tinha diversas passagens criminais. Com essa situação os agentes iniciaram buscas no sentido de identificar e localizar outros envolvidos. Dessa forma, com a suspeita de E. estar viajando junto com outros veículos e que o caminho a seguir pudesse ser pela rodovia estadual Assis Chateaubriand (SP-425), foi solicitado apoio ao TOR (Tático Ostensivo Rodoviário da PM) e os policiais das duas forças de segurança passaram então a atuar em conjunto.

Depois de diversas buscas foi obtido êxito em encontrar na cidade de Olímpia, estacionado no pátio do posto “Rei do Suco”, o caminhão boiadeiro, placas BFA-3999 de Campo Grande (MS). Foi também encontrado mais um veículo, Fiat Uno que também fazia o serviço debatedor para o caminhão.

No caminhão boiadeiro foi encontrado um compartimento oculto, previamente projetado, localizado no começo da carroceria (próximo à cabine), onde estavam acondicionados tabletes envoltos em fitas adesivas amarelas e papel alumínio, cujo conteúdo pelas características específicas, é reconhecido como a droga Maconha.
Após a descoberta da droga E. afirmou que a quantidade total era de 1720 Kg e estaria vindo de Campo Grande/MS para São Paulo/SP.

Foi também localizado o motorista do caminhão e o motoristado Fiat/Uno. Diante disso foi dado voz de prisão aos três indivíduos pelo crime de tráfico de drogas.

Os veículos foram levados a Base Operacional da PRF para finalização da vistoria e, após, a ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de São José do Rio Preto, tendo a autoridade de plantão lavrado o flagrante dos mesmos e procedido a apreensão da droga e dos veículos.

Notícias relacionadas