

Na manhã desta terça-feira (26), o 16º Batalhão de Polícia Militar realizou a solenidade em comemoração ao Dia do Soldado. O evento contou com a presença do Tenente-Coronel Erick Matheus Reishtatter, do prefeito João Paulo Cantarella, do vice-prefeito Marcos Mazeti, dos vereadores André Della Rovere, Ricardo Pedroso e Afonso Pessutto, além de autoridades locais e regionais, como o delegado seccional Antonio Honório do Nascimento.

Durante a cerimônia, foram entregues medalhas láureas de mérito pessoal, Medalha Valor Militar, concedida em três graus: ouro, prata e bronze, de acordo com o tempo de serviço e conduta exemplar dos policiais militares (ouro: 30 anos, prata: 20 anos e bronze: 10 anos). Também foram entregues as Medalhas Governador Pedro de Toledo a policiais militares da reserva, como forma de reconhecimento por suas contribuições à segurança pública.
O prefeito João Paulo Cantarella foi agraciado com o colar da Medalha alusiva à Revolução Constitucionalista de 1932, em reconhecimento aos serviços prestados à corporação e ao apoio à segurança pública no município.
Em seu discurso, o Tenente-Coronel Erick Reishtatter destacou a importância da atuação da Polícia Militar na proteção da sociedade. “Exaltar a coragem de cada policial militar que diariamente deixa sua família para proteger a de outros. Ser soldado é viver em constante prontidão, é enfrentar o perigo para que a população possa viver em paz.”
O prefeito João Paulo Cantarella também homenageou os policiais presentes e ressaltou o papel da família no suporte à carreira militar. “É a estrutura que sustenta o soldado, não tenho dúvidas de que cada homenageado aqui hoje tem uma base familiar forte. Parabenizo a todos. Fernandópolis é uma das cidades mais seguras do estado de São Paulo, e isso se deve à dedicação dos policiais militares que se entregam, com bravura, a essa missão. A Prefeitura de Fernandópolis é e continuará sendo parceira da Polícia Militar.”
Estiveram presentes na solenidade também o sargento do Tiro de Guerra Ricardo Andrade, o Capitão PM Pires, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Fabiana Cantarella, representantes da Associação dos Cabos e Soldados, entre outras autoridades e convidados.













