sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

135,8 milhões de eleitores brasileiros vão às urnas neste 2º Turno

Pouca coisa muda no segundo turno para os 135,8 milhões de eleitores brasileiros que decidem hoje quem será o sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: a petista Dilma…

Pouca coisa muda no segundo turno para os 135,8 milhões de eleitores brasileiros que decidem hoje quem será o sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: a petista Dilma Rousseff (PT) ou o tucano José Serra (PSDB). Além do novo presidente do País, há eleição para governador em mais oito Estados e no Distrito Federal.

As regras para a votação são as mesmas em relação ao primeiro turno. Quem estiver devidamente registrado na Justiça Eleitoral deverá se dirigir à sua zona eleitoral munido de documento oficial com foto – carteira nacional de habilitação, passaporte, carteira de reservista ou carteira de identidade – dentro do prazo de validade.

Mesmo quem não votou no primeiro turno também é obrigado a votor no segundo. Os eleitores que não votarem devem justificar a ausência neste domingo, em qualquer posto de votação, ou em até 60 dias na sua própria zona eleitoral – portando requerimento preenchido e título de eleitor, ou documento oficial de identificação com foto.

Notícias relacionadas