Pelo menos 100 jovens se envolveram em uma briga na rua Pedro Molina, no Campolim, bairro nobre de Sorocaba, na madrugada deste domingo. O resultado foram várias pessoas feridas (o número ainda não foi divulgado oficialmente) e três carros destruídos. Alguns dos briguentos ergueram uma caçamba de entulho carregada e a atiraram sobre um Corcel. Depois eles incendiaram o veículo.
O tumulto, ainda de causas desconhecidas, mobilizou várias viaturas de polícia e um caminhão do Corpo de Bombeiros. Os arruaceiros atiraram pedras, paus e outros objetos uns nos outros. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, assim que outras viaturas de polícia chegaram o bando se dispersou. Ninguém foi preso ou detido para averiguação nem identificado.
O tenente PM Brandão disse que todo final de semana é realizada a chamada “Operação Padrão” no bairro, com abordagens e averiguações. O Campolim tem grande movimento de pessoas, principalmente jovens. Para evitar problemas semelhantes na noite deste domingo, a ação da polícia foi intensificada no bairro.