Sexta, 19 de Abril de 2024

Presidente do SIRF participa em Brasilia de reunião sobre as dividas de citricultores paulistas

Citricultores endividados pela crise são representandos pelo presidente do SIRF em Brasilia
27/08/2014 as 06:00 | | Da Redaçao
O presidente do Sindicato Rural de Fernandópolis, Marcos Mazeti, encontra-se neste momento, na Capital Federal, Brasília, onde participa de uma reunião no Ministério da Agricultura, o tema novamente é a citricultura e a crise que se abate contra os pequenos produtores.


Mazeti foi convocado pela FAESP – Federação de Agricultura e pecuária do Estado de São Paulo – para participar da rodada de negociações e debates na Câmara Setorial da Citricultura que discute a renegociação das dívidas dos citricultores, que encaram a pior crise que o setor de citrus já enfrentou. O presidente do Sindicato rural de Fernandópolis, levou novamente informações da peleja financeira que o pequeno produtor de laranja vem passado durante o embate contra a indústria do suco, que possui hoje cerca de 80% da matéria prima, ignorando todo e qualquer esforço do pequeno citricultor em colocar seu produto a venda no mercado. Devido a isso a crise vem se estendendo e as dividas aumentando.

“Seguimos as prerrogativas da federação que não é contra a indústria do suco, por entender que ela faz parte da movimentação do agronegócio no país, porém a Faesp tem o pequeno e médio produtor com suas grandes preocupações, por isso é importante que nessa disputa tudo fique bem claro e que se faça uma política de preços justa e contra a verticalização industrial. Acredito que um modelo de Consecitrus justo, venha a fazer a diferença neste momento tão crítico para o produtor rural”, disse Mazeti.

MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com