Quinta, 25 de Abril de 2024

Fernandópolis é a segunda cidade com mais casos de dengue na região

04/02/2013 as 08:05 | | Elton Rodrigues-Diarioweb
No ranking das seis principais cidades da região, Mirassol continua com o maior número de casos confirmados de dengue.

Até o momento, 130 estão infectados pelo Aedes aegypti. No total, a Vigilância Epidemiológica registrou 270 notificações, sendo que 95 foram descartadas e 49 ainda aguardam o resultado do exame.

O número registrado no mês de janeiro equivale ao triplo de casos registrados durante todo o ano de 2012. A Prefeitura classifica que o município está em um surto epidêmico, mas afirma que todos os trabalhos para o combater a dengue estão sendo feitos. Em segundo lugar, está a cidade de Fernandópolis, com 17 casos positivos. A Secretaria de Saúde registrou 57 notificações no total, sendo que 11 casos foram descartados e 29 aguardam resultado.

Dos casos confirmados, dois foram classificados pela Prefeitura como importados, o que significa que essas pessoas foram infectadas em outra cidades, mas os casos foram registrados em Fernandópolis. A terceira colocação é ocupada por Votuporanga. Das 26 notificações registradas, 6 deram positivo para a dengue. O restante foi descartado.

Catanduva teve cinco casos confirmados, sendo que uma pessoa foi infectada na cidade e outras quatro em municípios da região, por isso são importados. No último boletim informativo divulgado pela Prefeitura, cinco exames aguardam por resultados.

Em Santa Fé do Sul, duas pessoas estão doentes. Já em Jales, somente um morador contraiu a doença do tipo importado. Ela foi infectada em Ubatuba. O Executivo aguarda o resultado de 10 exames.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com