quarta, 15 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Mudança na atuação do Ecad tramita em urgência

Senado aprova urgência na tramitação do projeto que trata do novo sistema de gestão coletiva de direitos autorais A proposta estabelece normas para o exercício das atividades do Escritório Central…

Senado aprova urgência na tramitação do projeto que trata do novo sistema de gestão coletiva de direitos autorais

A proposta estabelece normas para o exercício das atividades do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o Ecad, e de outras associações que fazem a gestão de direitos autorais.

O projeto, resultante dos trabalhos da CPI do Ecad, também prevê que as emissoras de rádio e televisão deverão, a cada trimestre, por meio da internet, disponibilizar planilhas com a relação completa das obras musicais executadas no trimestre anterior para facilitar o controle dos direitos autorais.

O texto também transfere do Ministério da Cultura para o Ministério da Justiça todas as questões relativas à gestão dos direitos autorais no país.

Recentemente, o Sindicato dos Clubes de São Paulo enviou uma proposta ao Ecad paa flexibilizar a cobrança de direitos autorais.

O documento, foi entregue pelo presidente do órgão, Cezar Roberto Leão Granieri.

A CPI do Ecad foi criada em junho do ano passado para investigar supostas irregularidades praticadas pela entidade na arrecadação e na distribuição de recursos vindos de direitos autorais.

Notícias relacionadas