Sábado, 20 de Abril de 2024

Câmara de Fernandópolis sinaliza para a Reforma Administrativa de Assistentes Sociais

A manifestação foi tranquila e a câmara promete agilizar as discussões sobre o assunto
10/10/2012 as 08:01 | | Da Redaçao
Funcionários da Assistência Social de Fernandópolis estiveram no inicio da noite de ontem (09) no Palácio 22 de Maio, sede do Poder Legislativo para cobrarem dos vereadores sobre o reajuste salarial da função, aprovado recentemente na Comissão de Trabalho , Administração e Serviços Públicos da Câmara dos Deputados.

Segundo os requerentes, a nova política de assistência social aponta parâmetros para a remuneração desses profissionais em torno de R$ 3.720,00, após aprovação da Lei da deputada Alice Portugal. Atualmente o piso inicial da categoria no município é de R$ 1.047,00.

"Após anos de luta da categoria, conseguimos que em projeto enviado pelo Poder Executivo à essa Casa esse descaso coma categoria fosse revisto, propondo uma remuneração digna da nossa categoria profissional. (...) Dessa forma a categoria de profissionais de Assistentes Sociais do município vem através desse, esclarecer que trata-se apenas de uma luta da categoria em busca de um salário digno. Não acreditamos que essa Casa acredite que um salário inferior a dois salários mínimos para um profissional de curso superior seja condizente ao exercício da profissão. Sendo assim contamos com o apoio dos vereadores para aprovação desse projeto", diz o manifesto entregue a presidente da câmara Creuza Nossa de forma tranquila.

O documento ainda faz referencia a outros municípios da região de menor expressão política financeira em relação a remuneração dos assistentes de Fernandópolis
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com