terça-feira, 1 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jauense paralisa o transporte coletivo nos finais de semana

Na primeira sessão depois do recesso do s vereadores, o edil André Pessuto foi o portavoz de mais uma noticia triste para a população de Fernandópolis. Pessuto atendeu um morador…

Na primeira sessão depois do recesso do s vereadores, o edil André Pessuto foi o portavoz de mais uma noticia triste para a população de Fernandópolis. Pessuto atendeu um morador que depende das linhas de transporte coletivo. Ou pelo menos dependia. Pessuto recebeu a noticia de que a empresa Jauense, supenderá a partir de hoje (3), as saídas de ônibus circulares aos finais de semana.

“Além disso, a empresa deverá suspender os serviços de transporte coletivo do funcionalismo público”, informou o vereador sobre o corte de beneficio dos servidores.

Desde que assumiu a cidade de Fernandópolis a empresa vem sendo criticada pela falta de atuação e descumprimento de contrato, já que seus diretores tinham conhecimento sobre a atual situação do transporte na cidade por meio de um estudo realizado nos anos de 2005 e 2006. A Jauense é acusada de não realizar o transporte público corretamente, deixando de entrar em vários bairros além de substituir os ônibus por micro-ônibus para reduzir custos.

O motivo da paralisação seria a falta de pagamento dos serviços pelo Poder Público.Os vereadores se justificaram alertando que já haviam oficiado o Executivo sobre a divida crescente.
Uma comitiva de vereadores deverá se reunir com o prefeito Luis Vilar para debater sobre uma possibilidade de reverter a situação.

Notícias relacionadas