sábado, 11 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

ANVISA manda suspender emagrecedor que usava Ivete Sangalo e Juliana Paes como propaganda

A propaganda e a venda de DietMax no Brasil estão proibidas. A ordem é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O produto é comercializado desde abril pela internet. Garante ser…

A propaganda e a venda de DietMax no Brasil estão proibidas. A ordem é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O produto é comercializado desde abril pela internet. Garante ser fitoterápico, ou seja, feito de plantas, e promete perda de peso rápida e de maneira natural.

No Facebook, por exemplo, um das propagandas do DietMax mostra as imagens da cantora Ivete Sangalo e da atriz Juliana Paes, dizendo que as belas emagreceram 15 quilos depois de usarem o produto. As duas negam ter usado o tal emagrecedor e não autorizaram o uso da imagem. Ivete acionou advogados e postou uma mensagem no Twitter para alertar os fãs. Juliana ainda vai decidir o que fazer.

A Anvisa informa que, o produto é ilegal e não tem registro. Ricardo Guimarães, representante de vendas no Brasil, afirma que o DietMax, funciona, claro. Mas, a endocrinologista Gláucia Carneiro, do ambulatório de obesidade da Unifesp, diz que nenhum dos compostos do produto é capaz de atuar no emagrecimento.

Notícias relacionadas