A última chuva foi registrada no dia 02 de maio, quando caiu o equivalente a 2 milímetros. Mas a quantidade foi insuficiente para amenizar o clima. A região já está há mais de quarenta dias sem chuvas, o que já traz problemas para a agricultura e para a saúde pública.
Os sensores operados pela Área de Hidráulica e Irrigação da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS/UNESP) registraram a última forte chuva no dia 12 de abril, quando choveu o equivalente a 74.2 mm.
A última chuva foi registrada no dia 02 de maio, quando choveu o equivalente a 2 mm. Mas a quantidade foi insuficiente para amenizar o clima.
Em maio a temperatura média ficou em 20,8ºC. Neste mês, apenas 5 dias fugiram à regra e registraram temperatura mínima próximo a meia noite. Nos demais dias, a temperatura mínima foi sempre entre 5h00 e 6h30 da manhã. Esse fato se deve a quantidade de horas sem recebimento de radiação solar, que às 06h00, chega ao seu limite.
Em maio também se registrou o dia mais frio do ano, no dia 3, quando a temperatura chegou a 11,5°C registrado, às 05h37s.
Segundo a Área de Hidráulica e Irrigação, a tendência é que as temperaturas continuem caindo e a quantidade de chuvas diminuindo em toda a região.