A mãe registrou um boletim de ocorrência depois de buscar atendimento em dois hospitais da cidade e na Santa Casa.
No último dia 24, Silvia Cristina Garcia dos Santos,31, registrou um Boletim de Ocorrência de homicídio culposo.
Ela declarou que no dia 19, por volta das 7:30, compareceu no mini hospital Fortunata Germano Pozzobon levando seu filho F.G.S, 1, que apresentava quadro de febre e vômito. A criança foi atendida pelo Dr. Alexandre, que lhe deu o diagnostico de virose, o medicou com uma injeção de dipirona e o liberou logo em seguida.
No dia 20, F.G.S, ainda não apresentava melhoras, por volta das 15hs Silvia voltou ao hospital, dessa vez a criança foi atendida pelo Dr. Antônio, que manteve o memso diagnóstico do dia anterior.
No outro dia, 21, por bolta das 7hs a mãe tentou consulta-lo novamente no mini hospital do Pozzobon, mas dessa vez, o atendimento foi negado por falta de guias.
Já sem saber o que fazer, a mãe então procurou socorro no postinho do bairro Própovo. Lá a Dra. Patrícia o encaminhou para a Santa Casa da cidade onde foi internado imediatamenrete.
Ao serem feitos exames de sangue e de raio-x, foi constatado que F.G.S estava com pneumonia. Ele foi internado na UTI pediatrica, mas não suportou e veio a óbito no dia 22. A causa da morte foi dada como choque séptico e pneumonia.