Sexta, 19 de Abril de 2024

Agenda Cidadã garante acesso à internet e formação para população

Em Fernandópolis, mais de 93 cursos online foram aplicados
18/01/2020 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Além da leitura dos mais variados gêneros de livros, a Biblioteca de Fernandópolis conta na sala de informática com o "Agenda Cidadã”, um serviço oferecido a toda comunidade, de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h, através de microcomputadores com acesso livre à Internet.

Ao navegar pela internet, as pessoas têm acesso rápido e fácil a enciclopédias, artigos de pesquisa, dicionários, vídeos educacionais/motivacionais, elaboração de trabalhos escolares e acadêmicos, material/estudo para concursos públicos, entre outros. O objetivo é promover o acesso à Internet e à leitura para tornar a Biblioteca Municipal um espaço que verdadeiramente transforme a realidade das pessoas, proporcionando-lhes novos conhecimentos.

Em Fernandópolis o serviço atendeu mais de 2000 consulentes em 2019.

NAVEGAÇÃO E CAPACITAÇÃO

Hoje é impossível conceber uma Biblioteca sem que ela tenha serviço de acesso à internet aos seus usuários. Isso porque são as bibliotecas que podem e devem orientar/ensinar os usuários a selecionarem as melhores fontes de informação disponíveis no ambiente virtual. Ir além de uma simples busca no Google ou participação em redes sociais.

A biblioteca pode contribuir com a inclusão digital de seus usuários, através de cursos promovido pelo Projeto “Conecte-se a Era Digital”, que em 2019 promoveu 93 cursos online, totalmente gratuitos para assistidos da Fundação Casa, CREAS, COFASP e o Posto de Atendimento ao Trabalhador, todas as entidades de interesse assistencial e filantrópico de Fernandópolis.

SERVIÇO

Local de funcionamento: Sala de Informática (Biblioteca Municipal de Fernandópolis);

Horário: de segunda a sexta-feira (das 9h às 12h e das 13h às 17h);

Local: Rua Milton Terra Verdi, 420

Acesso: gratuito a toda população.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com