Quinta, 18 de Abril de 2024

Intenção é ter mil escolas em tempo integral até 2022, diz Doria

16/01/2020 as 16:07 | Estado de São Paulo | SBT Interior
O governador de SP, João Doria (PSDB), afirmou que muitas escolas do oeste e noroeste paulista serão beneficiadas pela educação em tempo integral em 2020 e disse que a intenção é ter mil escolas com a modalidade de ensino até 2022.

Doria esteve nesta quarta-feira (15) no SBT no interior, em Araçatuba, onde foi entrevistado pelo jornalista e gerente de jornalismo, Marcelo Casagrande.

Segundo o governador, atualmente, 247 escolas atendem em tempo integral no estado e a intenção é aumentar esse número.

“O ensino integral vai ser aplicado no interior, Grande São Paulo e litoral. Escola em tempo integral significam melhor ensino e melhor alimentação para os alunos. Nossa intenção é chegar em mil escolas em tempo integral até o fim do nosso mandato, em 2022”, disse Doria.

Ele ainda destacou que o governo pretende retomar o 1° lugar na educação na pesquisa realizada pelo INDEB (Instituto de Divulgação Educacional Brasileira), fazendo com que São Paulo volte a ter a melhor educação do Brasil.

MUNDIAL DE KART

O governador João Doria também falou sobre o Campeonato Mundial de Kart, que será realizado em Birigui (SP), no fim do ano, e elogiou a estrutura do kartódromo.

“Visitei o kartódromo de Birigui, que é privado e de nível internacional. É melhor, inclusive, que os kartódromos públicos de todo o Brasil. É o melhor kartódromo da América do Sul e está classificado nos 20 melhores do mundo. Nós vamos ter os melhores pilotos do mundo competindo aqui em Birigui no mundial. É um evento de meses. São várias reservas e locações de veículos que já foram fechados na cidade. Vai trazer muito benefício e geração de emprego”, finalizou.

Ainda de acordo com Doria, o governo paulista está trabalhando para trazer outras grandes competições esportivas para o Estado, além da parte cultural, que deve contar com grandes shows em cidades paulistas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com