Sexta, 19 de Abril de 2024

Docentes e egressos publicam artigo em revista científica

Toda a pesquisa foi desenvolvida no Núcleo de Vivências Corporais da Instituição, durante o ano passado
15/01/2020 as 06:50 | Votuporanga | Da Redaçao
Docentes e egressos do curso de Educação Física da UNIFEV publicaram, recentemente, um artigo científico na Revista Biomotriz. O periódico eletrônico pertence à Universidade de Cruz Alta (Unicruz), localizada no estado do Rio Grande do Sul.

Sob a orientação da Profa. Ma. Caciane Dallemole Souza e do Prof. Me. Valter Mariano dos Santos Júnior, o estudo, intitulado Perfil corporal de escolares femininas: uma perspectiva dos influencers cotidianos, contou com a participação dos ex-alunos Amanda Cunha dos Santos, Arthur Tromboni Francischete e Jean Cesar Andrade de Souza.

Segundo o Prof. Valter, o trabalho científico avaliou a composição corporal de 476 alunas de escolas públicas do município, com idade entre 7 e 10 anos. "O objetivo foi detectar estados de sobrepeso, obesidade e desnutrição, observando as características de cada fração da população pesquisada, com intuito de identificar fatores que influenciariam na composição corporal", completou.

A pesquisa foi desenvolvida no Núcleo de Vivências Corporais da Instituição, composto pela Academia Unifev e pela Sala de Avaliação Física e Fisiologia do Exercício.

O artigo está disponível no link: http://revistaeletronica.unicruz.edu.br/index.php/BIOMOTRIZ/article/view/9455
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com