Sexta, 19 de Abril de 2024

Deputado Pinato comemora entrada de banco chinês no País

07/01/2020 as 07:00 | Brasil | Da Redaçao
O deputado federal Fausto Pinato participou, nesta segunda-feira, 06, do evento de divulgação da chegada do banco chinês XCMG ao Brasil. A autorização da constituição do XCMG Brasil pelo Banco Central ocorreu em outubro e a empresa trabalha para iniciar sua operação ainda no primeiro trimestre.

Pinato, que é presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, destacou a iniciativa como sendo importante para ampliar a concorrência do sistema bancário brasileiro. “Este ainda é um setor muito concentrado, o que não é nada bom para uma economia crescer de forma equilibrada”, afirmou.

“As necessidades para o setor de infraestrutura no Brasil são enormes, e o banco chinês XCMG chega ao Brasil buscando ser complementar aos bancos locais”, disse o presidente do mundial conglomerado Xuzhou Construction Machinery Group para a América Latina, Wang Min. Esse é o primeiro banco do grupo XCMG em todo o mundo.

O banco XCMG constituiu sede em Pouso Alegre, em Minas Gerais, onde já possui sua fábrica, e terá um capital inicial de R$ 100 milhões. É o primeiro banco, com capital 100% estrangeiro, a obter autorização de funcionamento junto ao BC. Os planos são apoiar os negócios do próprio grupo no Brasil, mas a ideia é de ampliar o leque de serviços para empresas chineses, do ramo industrial em operação na América Latina.

Com informações da AE
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com