Quarta, 24 de Abril de 2024

Lucy Montoro encerra 2019 com mais de 170 mil atendimentos

06/01/2020 as 07:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
Completando 7 anos em 2019, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro de Fernandópolis, celebra os bons resultados de um ano de revolução no tratamento dos pacientes através da aplicação de toxina botulínica, até então realizada em Rio Preto.

“Lá fora nós somos invisíveis; já aqui, o nosso bem-estar é o que move tudo”, relata Flávia Braga Chaves, paciente da unidade enaltecendo a atenção da equipe e toda eficiência do serviço prestado.

Flávia, faz parte dos mais de 170 mil atendimentos já realizados pelo Lucy Montoro em Fernandópolis, que atende casos de lesões medulares, amputações e má-formação, lesões encefálicas do adulto (LEA), traumatismo craniano e acidente vascular encefálico, paralisia cerebral e dor incapacitante.

Com um pouco mais de um ano gerida pela Organização Social de Saúde Irmandade Santa Casa de Andradina, a unidade é hoje, referência dentre as 19 existentes em todo o país. A gerente administrativa, Crisangela Resende, afirma que o tratamento com toxina botulínica, foi um divisor de águas no serviço prestado. “Um sonho realizado e que em pouco tempo, já interveio positivamente na vida de muitos pacientes”.

Através da aplicação de toxina botulínica diretamente nos músculos comprometidos, a atividade motora involuntária é bloqueada e o relaxamento muscular é então estimulado, reduzindo a dor e aumentando a amplitude dos movimentos dos pacientes.

Além do alivio no desgaste no deslocamento para São José do Rio Preto, que era necessário para a aplicação, os pacientes são agora avaliados por um médico fisiatra na unidade fernandopolense, com auxílio de profissionais residentes, proporcionando agilidade nos procedimentos, além da entrega da órtese prótese e cadeira de rodas.

Essas mudanças só foram possíveis, depois de muito empenho do corpo administrativo e corpo médico, uma feliz conquista, que revolucionou o processo de atendimento dos pacientes, os proporcionando resultados mais rápidos e melhora considerável na qualidade de vida.

Criada pelo Governo do Estado de São Paulo, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. A Rede realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.

Atualmente, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro conta com unidades em funcionamento em todo o Estado e realiza mais de 100 mil atendimentos por mês. Estão em funcionamento as unidades Campinas, Clínicas, Fernandópolis, Lapa, Marília, Mogi Mirim, Morumbi, Pariquera-Açu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Umarizal e Vila Mariana.

Os interessados em receber tratamento no Serviço na unidade de Fernandópolis, localizado na Avenida Milton Terra Verde, 451 - Jardim América, devem ser encaminhados pelo serviço médico de uma unidade pública de saúde.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com