Sexta, 19 de Abril de 2024

Alesp aprova projeto que amplia serviços médicos oferecidos a PMs

19/12/2019 as 08:32 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
Na sessão desta quarta-feira (18/12) foi aprovado o projeto de lei complementar 84 de 2019 de autoria do governador.

A medida prevê que a Caixa Beneficente da Polícia Militar (CBPM) tenha como principal função ofertar assistência médico-hospitalar aos militares contribuintes por meio do hospital Cruz Azul de São Paulo.

Os serviços odontológico e psicológico serão oferecidos mediante contribuição facultativa. Assim como os atendimentos ambulatoriais, de obstetrícia e hospitalar que também passam a contar com participação do contribuinte que terá que arcar com no máximo 50% do valor.

As contribuições devem ser aplicadas na assistência aos policiais militares do Estado, sendo o recolhimento de 2% no caso dos militares e 1% dos pensionistas.

Com a nova proposta, cônjuges e companheiros de união estável serão beneficiados, assim como filhos, enteados, menores sob guarda judicial, tutela e curatela que dependam economicamente do militar.

O deputado Major Mecca (PSL) é favorável a medida que considera uma forma de manter o hospital e diversificar os serviços. "Com isso, a gente poder oxigenar os caixas do Cruz Azul e poder, inclusive, ampliar a sua capacidade de atendimento. O PLC vai permitir, agora facultativamente, essa possibilidade de nós implementarmos no Hospital Cruz Azul essa assistência odontológica e psicológica".

De acordo com o texto da proposta, o PLC tem como objetivo garantir o equilíbrio econômico da instituição. Para ser colocada em prática é necessária a sanção do governador João Dória.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com