Quarta, 24 de Abril de 2024

Cientistas da China criam porco com partes de macaco

08/12/2019 as 08:59 | Mundo | Da Redaçao
Pesquisadores da área de biologia reprodutiva na China desenvolveram pela primeira vez um híbrido de porco com macaco em uma pesquisa controversa que dividiu opiniões de cientistas.

Segundo o IG, Para conseguir dar à luz o animal em laboratório , os chineses coletaram mais de 4 mil embriões de porcos e injetaram células-tronco dos macacos neles. De todos os embriões, apenas dez “vingaram” e dois nasceram.

Os porquinhos, que tiveram imagens publicadas na revista New Scientist, têm material genético de macacos no coração, fígado, pulmões, pele e baço. A pesquisa é considerada como um primeiro passo na busca pelo desenvolvimento de órgãos humanos dentro de animais, facilitando, assim, transplantes.

Esta não é a primeira vez que são criados animais híbridos. Em 2010 uma equipa da Universidade de Stanford, na Califórnia, criou um rato com o pâncreas de uma ratazana. Em 2017, os investigadores do Instituto Salk, também na Califórnia criaram quimeras de porcos e humanos com cerca de 1 em cada 100 mil células a serem humanas, mas os embriões foram destruídos após um mês.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com