Terça, 23 de Abril de 2024

Operação da PF resulta na prisão de pecuarista e empresário

05/12/2019 as 17:10 | Região | SBT Interior
A Operação Voo Baixo, da Polícia Federal, resultou na prisão do pecuarista L.J.V., em Araçatuba, e de outras três pessoas em Rio Preto.

A ação desarticulou uma quadrilha que recebia cocaína da Bolívia e fazia a distribuição da droga usando aeronaves entre o Mato Grosso do Sul e São Paulo. A droga era levada até o Porto de Santos e, depois, distribuída em navios para a Europa.

A PF prendeu Rubens de Almeida Sales, apontado como chefe da organização, em um condomínio de luxo da cidade. Além dele, a esposa e o irmão do empresário também foram presos.

O pecuarista de Araçatuba foi preso em um frigorífico do Mato Grosso do Sul. De acordo com o portal 018news, o local era usado para lavar dinheiro do tráfico internacional de drogas.

A operação, que começou em maio de 2018, resultou na apreensão de 2,6 toneladas de cocaína, 11 pessoas e 15 aeronaves.

A PF também solicitou o sequestro de vários imóveis, incluindo três fazendas. Os suspeitos serão indiciados por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico. As penas variam de 3 a 15 anos de prisão.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com