Terça, 23 de Abril de 2024

Falta de medicamentos teria matado três pessoas na Santa Casa

04/12/2019 as 07:24 | Fernandópolis | Da Redaçao
Eu venho avisando faz um ano e meio e ninguém tomou providência, disse o vereador Murilo Jacob durante o seu discurso na sessão da Câmara Municipal de Fernandópolis realizada na noite desta terça-feira, dia 3.

O vereador ainda denunciou que houve falta de medicamento o que teria provocado à morte de uma gestante de três meses, moradora de Macedônia, que ficou em espera por 8 horas, além de dois idosos que foram a óbitos por falta de tratamento.

Ele desafiou qualquer um a contestar o que ele vem falado há meses sobre os problemas enfrentados na Santa Casa de Fernandópolis, principalmente médicos sem pagamentos, empréstimos de R$ 15 milhões e ainda a falta de materiais básicos para como luvas e outros insumos necessários para o dia-a-dia de um hospital. Até uma dívida de R$ 30 mil foi encontrada em uma padaria.

“Foi uma depenação total. O que fizeram com o dinheiro? Eu venho avisando há muito tempo e ninguém, além da Policia, tomou providência para ver o que está acontecendo que estava visível a qualquer um”, indagou o vereador.

A falta de recurso na Santa Casa deve ser prejudicada por falta de certidões que são importantes para a realização de convênio com governo Estadual e Federal que destinam recursos para entidade.

“Temos ainda que tirar de lá um grupo de pessoas que ainda atrapalham a instituição e que estão enraizadas há anos. É uma parte podre, incluindo funcionários, porque não adianta resolver um problema já que uma minoria trabalha em benefício próprio”, disse.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com