Sábado, 20 de Abril de 2024

Campanha Fevereiro Laranja é sancionada por Doria

15/11/2019 as 17:35 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) foram registrados 10.800 novos casos de leucemia no Brasil, entre eles 5.940 dos diagnósticos em homens e 4.860 em mulheres.

Ainda de acordo com informações do INCA existem 12 tipos diferentes de leucemia, uma doença maligna que atinge os glóbulos brancos, onde as células doentes ficam acumuladas na medula óssea e passam a substituir as saudáveis na corrente sanguínea. Entre os sintomas da doença estão anemia, falta de ar e dor de cabeça.

Foi sancionada pelo governador a Lei 17.207, de 2019, que cria a Campanha Fevereiro Laranja. Originária de um projeto do deputado Thiago Auricchio (PL), a campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento da leucemia. "É muito importante conscientizar a população do Estado sobre o valor da realização dos exames. A leucemia é um câncer que atinge a medula óssea e quando se tem um diagnóstico antecipado, com certeza, as chances do sucesso do tratamento são muito maiores", explicou o deputado.

O deputado Alex de Madureira (PSD) ressaltou a necessidade de dar atenção à causa. "A leucemia é doença que tem aumentado muito e nós vemos, infelizmente, o alto índice da doença em crianças. Um mês dedicado à prevenção e ao combate da leucemia, é de suma importância", disse.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com