Sexta, 19 de Abril de 2024

Carlão participa de encontro para discutir pesca do tucunaré

Projeto de lei do parlamentar cria regras para preservação e pesca sustentável
15/11/2019 as 07:50 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
No último sábado, a cidade de Presidente Epitácio sediou o Encontro Regional para discutir o Projeto de Lei 614/2018, de autoria de Deputado Estadual Carlão Pignatari, que propõe a regulamentação da pesca do Tucunaré no Estado de São Paulo. Carlão participou do encontro promovido pelo Deputado Mauro Bragato.

Carlão explicou que um dos objetivos do PL é propor uma cota mínima para os pescadores não profissionais que poderão transportar o equivalente a duas unidades. “Queremos preservar a espécie, regulamentar a pesca esportiva do Tucunaré como fomento do turismo e garantir a subsistência dos pescadores ribeirinhos. Esse é o momento de ouvir as pessoas”, explicou.

Para o Deputado Carlão, o Tucunaré está desaparecendo dos nossos rios por causa da pesca predatória e sem regras que traz impactos ambientais. “A pesca esportiva do Tucunaré é um dos principais atrativos turísticos da nossa região”, completou o líder do governo João Doria.

Participaram do evento pescadores da região, a Prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Regina Zafani Furlan; o Presidente Câmara, Moisés Sebastião da Silva; a Prefeita da de Caiuá, Ruth Almeida; o Prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran; o Delegado Fluvial, Capitão de Corveta, Paulo Farina; o Sargento Roberto, da Polícia Ambiental; o Presidente da Federação das Colônias de Pescadores, Edvaldo Soares Araújo e Paulo Martins, representando as pousadas e meios de hospedagem da região.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com