Terça, 16 de Abril de 2024

UNIFEV realizará evento de conscientização sobre o diabetes

Ação faz parte da programação da campanha Novembro Diabetes Azul, promovida pela Instituição em alusão à data; evento será gratuito
15/11/2019 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
A UNIFEV, por meio dos cursos de Medicina (Liga Acadêmica de Clínica Médica) e Nutrição, realizará um evento com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção e o controle do diabetes. Programado para o dia 22 de novembro, as atividades têm início a partir das 17 horas, no auditório externo do Parque da Cultura.

A ação, gratuita e aberta à comunidade, fará parte da programação da campanha Novembro Diabetes Azul, promovida pela Instituição em alusão ao Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro).

Na ocasião, os presentes poderão realizar avaliações de propensão ao desenvolvimento do tipo 2 da doença, além de receberem orientação sobre o assunto com palestras informativas sobre o tema, ministradas por docentes e alunos dos cursos envolvidos.

Durante a ação, os participantes que tiverem interesse poderão contribuir com 1 litro de leite ou 1 quilo de arroz, que serão doados ao serviço de nutrição da Santa Casa de Votuporanga.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com