Sexta, 19 de Abril de 2024

Fausto Pinato promove evento de abertura à Cúpula dos Brics

13/11/2019 as 17:16 | Brasil | Da Redaçao
Presidente da Frente Parlamentar dos Brics, o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) coordenou nesta terça-feira, 12, um jantar de boas-vindas à XI Cúpula dos Brics que acontece nesta quarta e quinta-feira no Brasil. O evento reuniu mais de mil pessoas, entre líderes empresariais, ministros, deputados, senadores, além da diretoria do banco dos Brics( bloco formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

“O Brasil é um belo parceiro para se investir e se relacionar comercialmente, além de possuir mão de obra, produtos e serviços de qualidade aos nossos parceiros do BRICS. A meu ver, é com espírito de cooperação, transparência, respeito às normas e leis de cada país, conduções institucionais e comerciais organizadas, e obviamente, boa fé, que se construirão as relações comerciais e cooperações bilaterais destes novos tempos”, afirmou o deputado.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, salientou o dinamismo do deputado Fausto Pinato na condução da Frente Parlamentar e das discussões sobre a importância do fortalecimento dos Brics, acrescentando que esse também é um projeto do governo Bolsonaro. “ Esse evento é o pontapé inicial para a presidência brasileira dos Brics, um grande desafio que honramos. Desde o início do ano temos feito mais de 100 reuniões e entregando resultados positivos e importantes para a sociedade”, destacou.
Representando os municípios, o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella destacou a importância da Frente Parlamentar dos Brics.
“Não sei se temos uma iniciativa tão importante no Congresso Nacional em termos de dimensão global algo tão grandioso quanto essa frente parlamentar. Os nossos povos têm muito em comum e nossas economias são complementares, os Brics caminham para ser o bloco mais importante do Globo”. Afirmou o prefeito.

Além do ministro das Relações Exteriores , estiveram presentes Bento Albuquerque (ministro de Minas e Energia); Ricardo Salles (ministro do Meio Ambiente); Osmar Terra (ministro da Cidadania) e Damares Alves (ministra Mulher, Família e Direitos Humanos).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com