Terça, 23 de Abril de 2024

Agrotóxico é tema de palestra realizada pela UNIFEV na Etec

Ministrada pelo curso de Agronomia, apresentação abordou assuntos como qualidade de produção, saúde pública e sustentabilidade
14/11/2019 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
A UNIFEV, por meio da graduação em Agronomia (Engenharia Agronômica), palestrou, no início deste mês, na Etec Frei Arnaldo Maria de Itaporanga - unidade rural, parceira da Instituição. A apresentação foi dedicada aos alunos do 3° ano do curso técnico de Agropecuária - integrado ao Ensino Médio.

Na oportunidade, mais de 20 jovens estudantes assistiram com atenção às explicações do coordenador da graduação em Agronomia, Prof. Me. Fernando Galoro Delavale, sobre a importância da técnica correta no manuseio de agrotóxicos.

Para Delavale, desde a armazenagem, até a aplicação dos defensivos, é necessário que a manipulação seja a mais assertiva possível. "Dessa forma, é possível conciliar o uso dos agroquímicos na produção agrícola, respeitando a saúde pública e ambiental", afirmou.

Na ocasião, os alunos puderem sanar suas dúvidas e aprender, ainda, sobre as tecnologias na aplicação de agrotóxicos, o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI`s) e as orientações básicas de primeiros socorros em casos de acidentes.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com