Terça, 16 de Abril de 2024

Cursos da UNIFEV fazem atendimentos gratuitos na Concha Acústica

Evento realizado pela Prefeitura de Votuporanga contou com a parceria das graduações em Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição da Instituição
13/11/2019 as 09:19 | Votuporanga | Da Redaçao
A UNIFEV participou, na manhã da última terça-feira (dia 12), de uma ação em alusão ao Dia Mundial do Diabetes. A iniciativa da Prefeitura de Votuporanga foi promovida na praça cívica Prof. Benedito Lopes de Oliveira (em frente à Concha Acústica) e contou com o apoio dos alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição.

Na ocasião, os presentes puderam aferir a pressão, verificar o nível glicêmico e receber orientação sobre os benefícios da alimentação saudável e da atividade física. Além disso, uma aula de Zumba agitou o ambiente.

A iniciativa integra a 22ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes, de Prevenção das Complicações, Detecção, Orientação e Educação, realizada em 180 países em todo mundo, sob a responsabilidade da International Diabetes Federation (IDF) e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

DIA MUNDIAL DO DIABETES

A data é celebrada anualmente em 14 de novembro, por iniciativa da International Diabetes Federation. Criada em 1990 pela Federação e pela OMS, a data foi oficializada em 2006. A campanha tem o objetivo de promover, em nível mundial, a importância de ações conjuntas para enfrentar a doença como um tema de saúde global.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com