Terça, 23 de Abril de 2024

MME enquadra 90 MW solares em Pedranópolis junto ao Reidi

13/11/2019 as 07:50 | Pedranópolis | Da Redaçao
A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia deliberou o enquadramento de duas usinas fotovoltaicas denominadas Pedranópolis 1,2 e 3 junto ao Regime Especial para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi), envolvendo 90 MW e R$ 276,1 milhões em investimentos, livre de encargos. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) e no portal do MME. O Reidi prevê a isenção de PIS/PASEP e Confins na aquisição de bens e serviços para empreendimentos de infraestrutura.

As usinas são controladas pela empresa Usina de Energia Fotovoltaica de Pedranópolis Ltda e serão construídas até maio de 2020 em Pedranópolis, no estado de São Paulo. Cada planta possui capacidade instalada de 30 MW distribuídas em 22 unidades geradoras de 1,5 MW e sistema de Transmissão de Interesse Restrito, constituído de uma subestação elevadora junto às demais centrais geradoras e linhas de transmissão em 138 kV. Com o enquadramento ao Regime Especial, o valor total a ser aplicado em cada empreendimento é de R$ 92 milhões, livre dos impostos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com