Quinta, 25 de Abril de 2024

Caixa realiza evento em Fernandópolis sobre o Bolsa Família

O evento foi promovido pela Caixa Econômica Federal na unidade do CRAS Recanto dos Oitis
13/11/2019 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Fernandópolis recebeu na última quinta-feira, 07, uma Roda de Diálogo para gestores do Programa Bolsa Família de 15 municípios da região. O evento foi promovido pela Caixa Econômica Federal na unidade do CRAS Recanto dos Oitis.

O objetivo foi orientar os gestores municipais na melhoria e qualificação do IGD-Índice de Gestão Descentralizada do Bolsa Família.Cerca de 30 pessoas participaram da reunião, entre elas o gestor do programa em Fernandópolis, Fernando Pereira dos Santos.

“A atividade possibilitou uma troca de experiência entre os gestores, na qual poderemos desenvolver melhorias já aplicadas em outras cidades”, ressalta Fernando.

BOLSA FAMÍLIA

É um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza, buscando garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, 2.204 famílias estão inscritas no programa em Fernandópolis.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com