Sexta, 19 de Abril de 2024

Microchipagem de cães acontece neste fim de semana no Pôr do Sol

Em breve, projeto também será implantado para o cadastramento em gatos
08/11/2019 as 07:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
A microchipagem gratuita de cães em Fernandópolis é um projeto de em fase inicial da Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Controle de Zoonoses, e acontece em diferentes bairros da cidade até o final de 2019.

Neste final de semana o projeto estará na unidade de saúde do Pôr do Sol, das 08 às 15h. Os interessados deverão procurar um dos pontos de microchipagem nas datas estabelecidas, acompanhados pelo seu animal e documentos pessoais para efetivação do cadastro.

Os donos de cães poderão implantar microchips de segurança em seus animais de estimação. A iniciativa visa garantir um controle populacional de cães do município. Em casos de abandono, maus-tratos ou perca, o proprietário do animal será acionado pela equipe do Centro de Zoonoses, que será responsável pelo comando do sistema.

A implantação do microchip garante a identificação do cão e de seu proprietário em qualquer tipo de ocorrência que envolva o animal. Por exemplo, se o animal fugir, ele pode ser identificado e o CCZ entrará em contato com o proprietário.



CONFIRA AS PRÓXIMAS DATAS

23/11 – Padaria São Francisco - das 08h às 15h

30/11 – Posto de Saúde do CAIC - das 08h às 15h

07/12 – Área do Lazer do Santa Bárbara - das 08h às 15h

14/12 Centro Comunitário de Brasitânia - das 08h às 15h
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com