Quinta, 25 de Abril de 2024

Santos supera expulsão, vence Avaí e segue firme na 3ª colocação

07/11/2019 as 09:21 | Brasil | Da Redaçao
Mesmo com um jogador a menos durante quase 25 minutos na etapa complementar por conta da expulsão de Gustavo Henrique, o Santos visitou o Avaí, na noite desta quarta-feira (10), e conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 1, todos os gols marcados ainda no primeiro tempo. A partida, disputada no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), foi válida pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os visitantes seguem firmes na terceira colocação, com 61 pontos, dez abaixo do líder Flamengo e nove à frente do São Paulo, quarto, que completa o G4. Os donos da casa, por outro lado, permanecem na lanterna, com 17, enquanto o Ceará, com 33, é o primeiro fora do Z4. A zona de rebaixamento ainda conta com Chapecoense, CSA e Fluminense.

Logo na primeira oportunidade da partida, o Santos abriu o placar. Após jogada ensaiada iniciada no escanteio, Marinho tentou a finalização, mas a bola espirrou e sobrou para Eduardo Sasha. Aos oito minutos, o atacante dominou dentro da área e bateu forte para estufar as redes.

Pouco depois, aos 23, Marinho recebeu pelo lado direito, puxou para dentro e mandou no cantinho esquerdo, ampliando a vantagem. Já aos 34, João Paulo, em finalização com muita curva, acertou um sem pulo e colocou na gaveta direita, diminuindo para o Avaí. Já aos 39, Everson salvou os visitantes após tentativa de Jonathan.

O segundo tempo começou moroso, mas passou a ficar perigoso para o Santos a partir dos 16 minutos, quando Gustavo Henrique precisou parar um contra-ataque puxado por Jonathan e acabou tomando o vermelho. Aos 17, Gegê recebeu cruzamento de Vinícius e furou, desperdiçando bom momento para o Avaí deixar tudo igual. Aos 39, Léo tomou o segundo amarelo e também foi expulso, deixando os donos da casa com 10 jogadores.

O Santos volta a campo no sábado (9), quando, às 17h, vai ao Serra Dourada, em Goiânia (GO), encarar o Goiás, pela 32.ª rodada. Na segunda-feira (11), às 20h, o Avaí visita o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com