Terça, 16 de Abril de 2024

Projeto que controla população de animais silvestres é aprovado

06/11/2019 as 20:01 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
De autoria do deputado Carlão Pignatari (PSDB), medida que controla a população de animais exóticos e silvestres nocivos aos seres humanos e ao meio ambiente recebeu voto favorável dos parlamentares da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizada na quarta-feira (6/11). O Projeto de Lei 558/2018 foi aprovado com relatório em separado da deputada Márcia Lia (PT), que contou com a assinatura do autor da proposta e dos deputados Gil Diniz e Frederico d`Avila (ambos do PSL).

Segundo a deputada Marcia Lia, o projeto passou por novos reajustes para a melhoria e a objetividade das propostas. "Nós sentamos com vários deputados e chegamos a um texto que contemplasse não só ao deputado Carlão Pignatari, autor do projeto, mas a todos os demais parlamentares", explicou a deputada.

De acordo com informações contidas no texto da proposta, a população de animais silvestres como javalis e capivaras encontrados em algumas regiões do Estado tem prejudicado a agricultura e a pecuária com a inviabilização da produção em lavouras. "Nós fizemos audiência pública para debater o tema e chegar em um ponto mais equilibrado e que garanta a preservação da produção", destacou o deputado Caio França (PSB), presidente dos trabalhos. O voto em separado permite o controle desses animais sem gerar ações prejudiciais à saúde física dos animais. O projeto ainda será apreciado pelos membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Adalberto Freitas, Luiz Fernando Teixeira, Monica da Bancada Ativista, Reinaldo Alguz e Sebastião Santos.

As reuniões da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável são abertas ao público e acontece todas as quartas-feiras às 13h.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com