Sábado, 20 de Abril de 2024

Em missão com Bolsonaro, Pinato comemora acordos com a China

25/10/2019 as 15:02 | Brasil | Da Redaçao
O deputado Fausto Pinato, que integra a comitiva presidencial em missão oficial à Ásia desde o último dia 22 , comemorou os avanços nas negociações entre o Brasil e China, em especial, o anúncio do governo brasileiro de que iria facilitar o visto para chineses entrarem no país.

“ A facilidade do visto é uma proposta que a nossa Frente Parlamentar Brasil-China há tempos defende e que agora vê próximo de se tornar realidade! Uma medida que abre ainda mais oportunidades de negócios e de atração de investidores da nossa maior parceira comercial.”, afirmou Pinato que é presidente das Frentes Parlamentares Brasil-China e do Brics.

Durante a visita de Jair Bolsonaro a Pequim, Pinato presentou o presidente com uma camisa personalizada da seleção chinesa. “Uma parceria que nós, da Frente Parlamentar Brasil -China, em conjunto com a Associação Chinesa do Brasil, buscamos incentivar entre os dois países. Com a experiência brasileira e a vontade de aprender chinesa, o futebol é um grande campo de oportunidade de intercâmbio a ser explorado entre as duas nações”, pontuou Pinato.

Acordos firmados
Os dois países assinaram oito protocolos de cooperação nesta sexta-feira, no último dia da visita de Jair Bolsonaro à China. Os principais envolvem carne bovina processada (jerk beef), farelo de algodão (para ração) e energia renovável, além de atos para a facilitação dos trâmites de intercâmbio de jovens estudantes entre os dois países. Os acordos foram assinados no encontro entre Bolsonaro e o presidente chinês, Xi Jinping , no Salão do Povo, em Pequim.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com