Sexta, 19 de Abril de 2024

Robótica poderá ser incluída na grade curricular da rede pública

23/10/2019 as 14:52 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
Com o objetivo de favorecer a interdisciplinaridade e motivar o estudo e análise de máquinas existentes no dia a dia de alunos da rede pública de ensino, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento aprovou na tarde desta terça-feira (22/10), um projeto que inclui a disciplina de Robótica na grade curricular de escolas estaduais de ensino fundamental. "Essa inovação trazida para área da educação possibilita um avanço tecnológico no ensino estadual", comentou o deputado Márcio da Farmácia (PODEMOS), relator da proposta.

De autoria do ex-parlamentar Gil Lancaster, o projeto pretende desenvolver nos alunos o raciocínio e a lógica que auxiliam na construção de maquetes e robôs controlados por mecanismos da computação. O PL 698/2017 está pronto para ser votado pelo Plenário.

O Tribunal de Contas do Estado encaminhou à comissão contratos realizados entre empresas que podem apresentar irregularidades. Os processos tiveram pedido de vista dos parlamentares e poderão ser votados na próxima reunião.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Carla Morando, Castello Branco, Delegado Olim, Estevam Galvão, Marta Costa, Ricardo Mellão, Tenente Nascimento, Teonilio Barba e Wellington Moura, o presidente dos trabalhos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com