Sábado, 20 de Abril de 2024

Pastor Marcos Orati é homenageado com nome em via pública

15/10/2019 as 20:59 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Câmara Municipal de Fernandópolis aprovou na noite desta terça-feira, dia 15, projeto de lei de autoria do vereador João Pedra Siqueira, que dispõe sobre denominação de via pública no bairro Mais Parque do Lago, uma homenagem ao pastor Marcos Orati, fundador e ex-líder da Igreja Luz Para os Povos na cidade, juntamente com a esposa Heloisa.

Orati, faleceu no último dia 7 de abril deste ano, decorrente de uma luta contra o câncer no fígado há mais de dois anos. A morte dele comoveu toda a comunidade evangélica, devido ao carinho e respeito que ele tinha com todos em Fernandópolis.

Para a igreja foi uma perda irreparável, pelo amor que exercia sobre os membros. A forma de agir com as pessoas sempre foi com cautela e a base do “por favor,”. De espírito manso, torcia pelo desenvolvimento de Fernandópolis e sempre estava no gabinete do prefeito André Pessuto para alguns momentos de oração e abençoando a cidade.

“É uma homenagem com todo respeito, amor e carinho pelos feitos ao grande homem que Marcos Orati foi. Nesta casa lotada a gente viu o tanto que esse pastor era amado”, disse o autor do projeto, vereador João Pedro.

A vereadora Maiza lembrou de quando o pastor era líder de jovens e tecladista na Igreja Batista de Fernandópolis. “O que marca foi seu sorriso e exemplo humano e de uma pessoa que soube amar”, homenageou.

Marcos Orati também era colunista do portal regiaonoroeste.com e escrevia semanalmente artigos relacionados ao evangelho de Jesus Cristo. O último texto publicado foi intitulado “Recomece sem mais errar o alvo”.

SESSÃO

Na mesma sessão foi aprovado também o Projeto de Lei nº 90/2019, de autoria do Prefeito Municipal, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 4.276, de 05 de novembro de 2014 (que dispõe sobre a criação do SIM - Serviço de Inspeção Municipal do município de Fernandópolis e Emenda Modificativa.

A sessão desta terça-feira foi a última ordinária do mês de outubro. Em novembro, excepcionalmente, a primeira sessão será realizada no dia 04 (segunda-feira). As outras reuniões do mês serão normalmente às terças-feiras.

MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com